quarta-feira, 17 de julho de 2013

PORCOS NÃO USAM PÉROLAS...

Alguém já viu em algum lugar um porco usando colar e brincos de pérola? Triste constatação, PORCOS NÃO USAM PÉROLAS. E se isso é um fato constatado, eu me pergunto, - O que faço eu aqui? Eclesiastes 3, diz que há tempo para tudo, inclusive para calar-se (vers.7). Entendo que é o melhor a ser feito, penso que assim serei logo esquecido, pois diz o ditado, quem não é visto, não é lembrado, e lembrando a triste constatação sobre os porcos, pra que falar, ou para quem? Pois todas as vezes que falarmos, estará falando o "REBELDE", o "INGRATO" que ninguém queria, mas pela infinita misericórdia do ungido, que peitou até o capeta (o capeta não, mas o representante até que foi) foi credenciado, recebi um pedaço de papel e outro de plástico confirmando isso... Quando resolvi me envolver neste ministério, mesmo antes de estar em Neopolis, desde as primeiras conversas com a querida Pra. Voni, sendo sempre muito mais professor que pastor, nós identificamos que uma das principais carências deste ministério à nível estadual, era justamente a parte educacional, e foi nesta parte que nos propomos a ajudar. A referida carência é tão grande (e tem piorado) que a igreja perdeu a própria identidade histórica, eu explico, esta igreja, é uma igreja pentecostal de 2ª onda (pra quem quiser conferir do que se tratahttp://pt.wikipedia.org/wiki/Pentecostalismo#Segunda_Onda_Pentecostal
Mas a falta de conhecimento sobre o que realmente é na essência, tem levado a igreja, a cada vez mais embarcar nesta funesta e ardilosa praga NEOPENTECOSTAL. Quando quis passar a servir neste ministério, eu procurei saber primeiro o que ele era, lí o livro de sua fundadora, lí a sua declaração de fé, e me chamou a atenção o Parágrafo 16, que trata da MODERAÇÃO: "Cremos que a moderação do crente deve ser notória a todos os homens; que sua experiência e proceder diários jamais o levem a extremos, fanatismos, manifestações escandalosas, calúnia, murmurações; mas que, sua sóbria, experiência cristã seja de uma firme retidão, sensatez, humildade, auto-sacrifício e conforme a Cristo." Seja honesto sobretudo com vc mesmo, e responda: É isso que vc tem visto na sua igreja? Ou vc tem visto práticas e rituais que poderiam perfeitamente estarem sendo produzidos em terreiros ou em outros lugares de prática de bruxaria? Então, baseado no que eu li e estudei sobre a igreja, comecei o meu trabalho, primeiro no Instituto teológico, onde logo de cara, amei a turma e o trabalho, mas chorei diante da falta do básico, e eu estava diante de pessoas que em bem pouco tempo estariam à frente de rebanhos, conduzindo vidas... Pra onde? Presas fáceis de lideranças inescrupulosas em quase todas as esferas, que pela docialidade, boa vontade e despreparo, são potencialmente manipuláveis, dos covis de ladrões e salteadores das esferas superiores. Tentei abrir-lhes os olhos, podeira tê-lo feito de forma menos exposta, mas a indignação tomou conta de mim, e eu bradei. Fui afastado, rechaçado, e chamado de herege por indivíduos que não mereciam pastorear nem ratos, quanto mais vidas... E quando falam que "NINGUÉM ME QUERIA!" É claro que ninguém me queria, eu era um grande incômodo, uma verdadeira pedra no sapato do ardil que eu denunciava. Como o Plano A (ENSINAR OS CRENTES A FICAREM RICOS) não deu certo, partiu-se para o Plano B, OPERAÇÃO G12, estive em uma reunião onde se tratou disso, e os exemplos que foram apresentados, de igrejas que experimentaram o crescimento da tal VISÃO CELULAR, era a de verdadeiras quadrilhas eclesiásticas, e estratégias de crescimento que fariam o Macedo parecer um anjinho, nada havia mudado, só a estratégia, a conta fecha fácil, Célula gera gente que gera obra que gera taxa e sub-taxas = GRANA!!! Voltamos a denunciar, batemos de frente, e novamente nos afastaram. Continuei pregando nos púlpitos que me restavam, até que veio a silenciação total, queriam me ver calado no banco e sendo doutrinado e ministrado. Tenho humildade para ser ministrado por qualquer um que fale da parte de Deus, mas maduro e com conhecimento o suficiente para entender que unção é bem mais do que gritos, mudança de tom de voz e tremida de lábios, mas suficientemente convincente para enganar um irmãozinho menos informado. É claro que eu não ia calar os meus lábios e nem calar a minha escrita. E quem não entra no esquema, não é interessante para eles, eles querem pastores que alimentem o ego das ovelhas, e que preguem um "evangelho" centralizado no homem, com pregações, canções e ideologias que convergem nesta mentira descarada e diabólica, usando textos do antigo Testamento, arrancados à força do seu contexto, e enfiados guela a baixo dos desinformados, Exemplo: "Gafanhoto é demônio, Se não der tudo cai em maldição, não toque num ungido do Senhor" pregam o medo, a dependência e o egocentrismo. E como eu já havia dito, o bom da Bíblia é que vc acha esse tipo de gente bem fácil..."Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,
Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.
Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,(Filipenses 3:18-20)" Estes são principalmente aqueles que vivem de campanhas que movimentam a fé das pessoas com grana, se não tiver grana não tem benção, Deus não gosta de liso...
Mas enfim, é isto, tenho me esforçado, tenho pregado, ensinado, mas estou cansado, cansado não de pregar ou de ensinar, mas de ser incompreendido, injustiçado, criticado, mau-falado, mau-visto, odiado, ameaçado, e até praguejado, quando na verdade, eu estou tratando de um assunto ao qual eu tenho conhecimento de causa, trato de um assunto, que a maioria dos que me criticam conhecem apenas a Epiderme deste assunto, já eu conheço os Intestinos, e consigo sentir o odor fétido que exalam deles, então, se vc não conhece o assunto, não me julgue antes de examinar, estudar, pesquisar e tirar as suas próprias conclusões, ai me absolva ou me condene, caso contrário, CALE-SE. Esta é ultima vez que vcs me verão postar alguma coisa aqui sobre este assunto, então se vc está neste grupo para ver o que eu escrevo e ficar de leva e trás, não perca mais o seu tempo, e agradeço se nos deixar, porque o assunto que vamos tratar a partir de agora, (A GRAÇA DE DEUS) talvez não seja do seu interesse, se for ,vc é muito bem-vindo a continuar conosco, não só aqui como em nossas reuniões, que podem inclusive ser feita em sua casa, pois somos IGREJA em qualquer lugar. Que Deus abençoe a todos, e os enriqueça do que verdadeiramente importa, a sua Graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário