quinta-feira, 15 de agosto de 2013

"OLHE PRA VOCÊ E OLHE PRA MIM...!"

"OLHE PRA VOCÊ E OLHE PRA MIM..." Essa foi a frase que ouvi do que se diz pastor local do Quadradinho de Laodiceia onde eu pensava ser membro, frase dita na tentativa de me humilhar, seguida por outras duas ainda piores "OLHE ONDE EU ESTOU E ONDE VOCÊ ESTÁ" "EU TENHO UNÇÃO E VOCÊ NÃO TEM"... Olho para mim e me vejo com bons olhos, estou vivo, com saúde, sou forte como um touro, sou faixa preta de jiu-jitsu, servo de Deus, Ministro do VERDADEIRO evangelho, possuo conhecimento para essa função que não estão apenas nos títulos, mas na abnegação da dedicação de anos de vida focado nos estudos (pois sem esforço, os títulos não são válidos, é só se matricular numa faculdade particular e pagar um curso qualquer, por isso que eu aprovo exames como o da OAB, e penso que deveria haver em todas as funções, ai a gente ia ver se "CERTAS" pessoas possuem "UNÇÃO para serem ADVOGADOS ou CONTABILISTAS...) Mas retomando o assunto, NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM, eu tive a pretensão de tomar o lugar de quem quer que fosse, ainda mais, AQUELE lugar, o que seria relativamente fácil, dado a... Deixa pra lá. A minha função ali, foi declarada desde de sempre, a do ensino, e as minhas pretensões, sempre foram explícitas e declaradas desde sempre, eu queria estar à frente do Instituto teológico, não pela incapacidade de quem está lá, muito pelo contrário, ali existe um homem por quem eu tenho profundo respeito e admiração, e sei que no futuro, ele próprio também pretendia que assim o fosse,e eu estava esperando a minha vez no tempo de Deus, sem querer atropelar ou passar por cima de quem quer que fosse. E porque eu queria isso? Porque entendemos que qualquer mudança significativa passa irremediavelmente pela EDUCAÇÃO, e uma educação que se compromete a combater o MAL, foi, é e sempre será perseguida, rechaçada, e tentarão silencia-la, (É só ver o que a ditadura militar fez com Paulo Freire) Ninguém que convide e leve as pessoas a pensarem e questionarem é bem visto por quem domina, manipula e escraviza, pois mexe em duas coisas "SAGRADAS" o PODER e o BOLSO destes VERMES, inclusive dos VERMES ECLESIÁSTICOS criados pelo movimento GOSPELLL, e o que é tal movimento? É o que tenta transformar o povo de Deus numa comunidade de GUETO, em mais uma TRIBO URBANA entre tantas outras, como Movimento Punk, Black Power, Skins Heads, Emos, Pagodeiros, Forrozeiros, e outros tantos movimentos semelhantes espalhados mundo à fora, fechados em seus costumes, regras, vestimentas, linguajar próprio, e uma cavalar dose de arrogância e sentimento de DONO DA VERDADE ABSOLUTA, produzidos a partir de uma mentira perversa da teologia da confissão positiva, e manifestada em canções e frases de efeito tais como " O MELHOR DE DEUS AINDA ESTÁ POR VIR" (Ou seja, existe algo melhor que Jesus, a Salvação e o Espírito Santo) QUEM TEM PROMESSA DE DEUS NÃO MORRE NÃO (Vai nessa otário, e tu vai ver onde tu vai parar), tudo isso incluído no PACOTE dos "NOVOS MOVERES" das "NOVAS UNÇÕES" e nos "ATOS PROFÉTICOS" (até hoje eu não sei o que são essas coisas,e nem quero saber, prefiro ficar com a Bíblia e o evangelho). As semelhanças às vezes são tão explicitas, que os que tem o senso crítico aguçado, conseguem percebe-las facilmente, já os alienados, nem se tocam, mas é só ver, vc vai a um "SHOW GOSPELLL" (Essa expressão me dá náuseas, e deve dar em Jesus também, Apocalipse 3:14-15) e o tal "ÍDOLO GOSPELL grita "ALÔ POVO DE DEUS", e o SAFADÃO DO FORRÓ grita "ALÔ NAÇÃO FORROZEIRA, o ÍDOLO GOSPELLL grita "QUEM É VENCEDOR LEVANTE A MÃO E DÊ UM GRITO" ai o SAFADÃO DO FORRÓ grita, " QUEM FOR CACHACEIRO E DESMANTELADO DÊ UM GRITO E LEVANTE A MÃO!" E porque existem tantas semelhanças? Eu explico: Os que embarcaram nessa roubada, não percebem, que cada uma destas ações produzidas por estes MOVIMENTOS, recebem a "SAGRADA" inspiração do mesmo "deus", o MARKETING, nada, absolutamente nada é obra do acaso nestes movimentos, todas estas ações são medidas, pesadas e estudadas em sua causa e efeito, e são testadas à exaustão antes de serem colocadas em prática, e se não funciona mais do que tem funcionado(Graças a Deus por isso) é porque muitos dos que tentam aplicar essas técnicas, não a conhecem de fato em suas causas e efeitos, só a copiam ai não funcionam como "deveria" é ver o episódio do CRENTE RICO, e da SEDE NOVA PRA ELITE DE NATAL, que vc vê dois claros exemplos de tiros que saíram pela culatra e jogou pólvora na cara do BURRO que tentou usa-la sem conhece-la. O conflitante e paradoxal nisso tudo, é que a palavra IGREJA, do grego εκκλησία EKKLESIA, possui o significado, SAIR PARA FORA, SE FAZER CONHECIDO, e não fechar-se em GUETOS EXCLUSIVISTAS e com expectativas de crescimento que passam sempre por arrecadar mais grana...Então fica a dica: LADRÃO DE IGREJA, QUER ROUBAR O POVO COM CLASSE? VAI ESTUDAR MARKETING!!!!

Um comentário:

  1. Olá Professor Marcelo. Estou procurando informações sobre "Os da casa de Cloe" de 1ª Coríntios 1:11. Preciso fazer um estudo para o grupo de mulheres e vi neste primeiro capítulo uma participação da família de Cloe em informar Paulo sobre divisões na igreja local. Gostaria de receber material para aprofundar minha pesquisa, pois quero passar ao meu grupo algo bem feito e com embasamento teórico. Aguardo retorno e desde já agradeço. Adriana Menezes (drika0112@hotmail.com)

    ResponderExcluir